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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1 INTRODUÇÃO

O presente arquivo é uma forma de tentar elucidar as principais dúvidas sobre o processo de submissão dos trabalhos ao sistema de avalição da DIGE. Lembre-se que o arquivo deverá começar a partir de sua introdução. Nesse caso, a função da introdução é informar o leitor a respeito do conteúdo discutido no corpo do artigo. É a apresentação inicial do trabalho. Possibilita uma visão global do assunto tratado (contextualização), com definição clara, concisa e objetiva do tema e delimitação precisa das fronteiras do estudo em relação ao campo selecionado, ao problema e aos objetivos a serem estudados.

 

2 DESENVOLVIMENTO

A palavra DESENVOLVIMENTO deverá ser substituída por expressão que indica o tema do artigo.

Conforme a NBR 6024/2003, os títulos, subtítulos e sub-subtítulos devem ser alinhados à esquerda e conter um texto a eles relacionados, bem como constar numeração progressiva. Ou seja, na seção 2 e suas subseções (2.1, 2.2, 2.2.1...), devem ser apresentados para o leitor, de forma lógica, os dados e as interpretações de sua pesquisa para atingir o(s) objetivo(s) proposto(s).

O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas devem ser no formato autor-data (NBR 10520/2002), sendo as notas de rodapé somente explicativas (NBR 6022/2003).

O artigo deverá ter um mínimo de 15 e um máximo de 20 páginas, em folha A4, posição vertical, fonte “Time New Roman”; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margem-superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm.

Lembre-se que o arquivo deverá conter as informações do artigo a partir de sua introdução, incluindo objetivos, metodologias, desenvolvimento da pesquisa, conclusões e referências.

O arquivo com o desenvolvimento do artigo não poderá conter: a) nome dos autores – os nomes dos autores poderão figurar apenas quando esses forem citados, porém não poderão ser identificados como os autores do referido artigo; b) título; c) sumário; d) resumo; e) palavras-chave; f) numeração de páginas.

Lembre-se da nova norma da abnt sobre revistas eletronicas publicada recentemente em abril/2018.

 

2.1 XXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXX

Na subseção secundária, o título deve estar alinhado à esquerda e em maiúsculas apenas.

2. 1.1 Xxxxxxxxx xx xxxxx

Na subseção terciária, o título deve estar alinhado à esquerda e em minúsculas, apenas a primeira letra do título maiúscula (salvo nomes próprios).

Se você utilizar tabelas ou ilustrações no seu artigo elas devem estar centralizadas, com legenda numerada partindo de 1. O título deve ser precedido pela palavra que a identifique (exemplo: “Figura”) e pelo seu respectivo número. A fonte ou nota explicativa deve estar centralizada e abaixo da figura, em fonte Times New Roman tamanho 10.

 

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Nesta seção, devem constar, de forma sintética, os elementos desenvolvidos ao longo do artigo (ideias essenciais do referencial teórico, da metodologia, dos resultados, da análise etc.).

Encerra-se o artigo comparando-se esses dados ao objetivo que norteou todo o estudo, destacando-se as reflexões do autor.

A última seção do artigo corresponde às REFERÊNCIAS. Trata-se de uma lista de todos os documentos citados nos elementos textuais do artigo. As referências também seguem as regras da ABNT (NBR 6023/2002), em ordem alfabética e alinhadas à margem esquerda. Deixar duas linhas ou um espaço duplo em branco entre as referências.

 

REFERÊNCIAS

SOBRENOME, Prenomes. Título da obra. Edição. Local de publicação: Editora, ano.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6023: informação e documentação: referências: elaboração. Rio de Janeiro, 2002.

______. NBR 6024: informação e documentação: numeração progressiva das seções de um documento escrito: apresentação. Rio de Janeiro, 2003.

______. NBR 6028: informação e documentação: resumo: apresentação. Rio de Janeiro, 2003.

 

Fonte: CONPEDI

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição deverá ser original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

    A Revista DIGE - Direito Internacional e Globalização Econômica será a detentora dos direitos autorais uma vez publicado o artigo.

    Ao submeter um artigo para publicação, o(s) autor(es) já está(aão) ciente(s) de de acordo com tal exigência.

  2. Requisitos mínimos de conteúdo:

    O artigo deve possuir os seguintes requisitos, que serão avaliados a critério dos revisores:

    - Mínimo de 10 e máximo de 20 páginas no total

    - titulo do artigo em português e logo abaixo, em inglês

    - Nome do autor (após o título em inglês) e mini currículo como nota de rodapé, incluindo o respectivo email.

    - Clareza

    - Conteúdo adequado ao tema da Revista – Direito Internacional e/ou Globalização Econômica

    - Ordem Lógica do conteúdo: - introdução, - desenvolvimento, - conclusão

    - Ortografia adequada

    - As referências obtidas em website devem ser citadas com a URL e a data de acesso ao website.

  3. Requisitos mínimos de formatação:

    O artigo deve possuir os seguintes requisitos:

    - Letra com fonte times new roman, tamanho 12

    - Espaçamento entre linhas - 1,5

    - Margem esquerda de 3cm; margem direita de 2cm; margem superior de 3cm; margem inferior de 2cm.

    - Resumo e Palavras-chave em português e inglês

    - Sumário

    - Citações com mais de 4 linhas devem ser formatadas com recuo de 4cm, espaçamento simples e letra 11

    - Introdução e Referências não possuem numeração

    - As Referências devem ser formatadas em times new roman, tamanho 12, com espaçamento simples

  4. Utilizar regras da ABNT.

    Empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

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