As potencialidades do GeoGebra para a construção de material didático para o ensino de funções

Simone Uchôas Guimarães, Iara Letícia Leite de Oliveira, Rosana Maria Mendes, Karine Angélica de Deus

Resumo


O seguinte trabalho visa apresentar um excerto do projeto “Produção de Conteúdos Educacionais e Materiais Didáticos”, mais especificamente a construção de material didático para a disciplina de Matemática Fundamental da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que serão utilizados no contexto dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA). Os materiais produzidos incluem guias de estudos, slides e vídeos (autoview) com a animação de gráficos de diversas funções, realizados no GeoGebra, um software gratuito e de fácil instalação e manipulação e pode ser usado online o que contribuiu no acesso. Além dos aspectos anteriormente citados, percebemos que um dos papéis importantes que o GeoGebra assumiu na construção do material didático foi o de facilitar a visualização do comportamento dos gráficos das funções.


Palavras-chave


GeoGebra; material didático; Tecnologia da Informação e Comunicação.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


A Revista do Instituto Geogebra Internacional de São Paulo está indexada nas seguintes bases:

     

   

Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo (IGISP) - ISSN 2237-965

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.