v. 4, n. 2 (2015)

Sumário

Editorial

Celina A. A. Pereira Abar
PDF
59-62

Artigos

Kateryne Hamberger Ferreira, Bruno Myrrha Ribeiro
PDF
63-77
Ana Maria Amarillo Bertone, Lara Martins Barbosa
PDF
78-87
Reinaldo Oliveira Reis Júnior, Ednailton Santos Silva
PDF
88-102

Relatos de Experiência

André Tenório, Sandra Mara Rocha de Souza, Thaís Tenório
PDF
103-121
André Tenório, Sonia Maria Rodrigues, Thaís Tenório
PDF
122-137

Resumos III Dia de GeoGebra Iberoamericano

Representação de Funções definidas por mais de uma sentença no GeoGebra
Sonia Igliori, Marcio Vieira de Almeida
138
Proposta de curso de formação continuada para professores de Matemática: articulando currículo com GeoGebra
Patricia Fasseira Andrade, Maria Teresa Zampieri, Sueli Liberatti Javaroni
PDF
139
GeoGebra no processo de ensino e aprendizagem da Teoria de Grupos por meio da Simetria
Péricles César de Araujo
PDF
140-141
Atuação do GeoGebra em atividades integrando Aritmética, Geometria e Álgebra
Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho Faria, Marcos Vinicius Maltempi
PDF
142
GeoGebra: uma experiência no estudo de Probabilidade e Estatística no Ensino Superiror
Naiane Gajo Silva, Gladys Denise Wielewski, Nazime Sales Filho, Sérgio Antônio Wielewski
PDF
143-144
GeoGebra como recurso para investigação sobre volumes
Ruth Ribas Itacarambi
PDF
145
A reconstrução de Da Vinci segundo a perspectiva de projetos de aprendizagem
Diego Eduardo Lieban
PDF
146
O uso do GeoGebra através da lousa digital
Janilson Loterio, Moises Martins Chaves
PDF
147
Superfícies Quadráticas: propostas de construções dinâmicas
Emilia de Mendonça Rosa Marques, Guilherme A. C. Sanches, Aguinaldo Robinson Souza
PDF
148
Ensino e Aprendizagem de conceitos Algébricos-Geométricos com auxílio do GeoGebra
Luciano Augusto da Silva Melo
PDF
149
GeoGebra e a lei dos Cossenos
Lidiane Ferreira Nunes, Monica Karrer
PDF
150
A Matemática nas linhas do caderno e o GeoGebra
Deire Lucia de Oliveira
PDF
151
O uso do software GeoGebra como estratégia pedagógica no ensino da função exponencial e logarítmica
Adriana Tiago Castro dos Santos, Barbara Lutaif Bianchini
PDF
152
Objetos de Aprendizagem envolvendo polinômio no software GeoGebra
Dirceu Scaldelai, Celine Maria Paulek, Maria Ivete Basniak, Natali Angela Felipe
PDF
153
Articulação das representações cartesiana, paramétrica e polar de retas e circunferências na transição do Ensino médio e do Ensino Superior
Carlos Roberto da Silva, Marlene Alves Dias
PDF
154