Comentários do leitor

Tecnologia e programas sociais como bolsa família

por Marli Maria Souza (2017-10-27)


Acredito que a tecnologia nos auxilia em todos os segmentos da sociedade. Levando em conta os benefícios do Governo, que agora conta com o controle do Cadastro Único, um sistema integrado computacional que controla todo os dados dos benefícios de programas sociais, como bolsa família, Id Jovem dentre outros.

Antes da implantação do programa, era extremamente complicado controlar todos os beneficiários do programa bolsa família, já que muitas famílias recebiam o dinheiro do benefício sem ter direito. Com o Cadunico, as famílias devem manter seus dados atualizados a cada dois anos para continuarem a terem direito a receber o benefício, e não correr o risco de perder os pagamentos.

Por isso a importância da tecnologia, para auxiliar no controle da liberação dos pagamentos e excessos de cadastrados por famílias.



Respostas

Re: Tecnologia e programas sociais como bolsa família

por Marli Maria Souza (2017-10-27)

Acredito que a tecnologia nos auxilia em todos os segmentos da sociedade. Levando em conta os benefícios do Governo, que agora conta com o controle do Cadastro Único, um sistema integrado computacional que... Ler mais