CULTURA DE SAÚDE: PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE RECURSOS HUMANOS DE UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA BRASILEIRA

Autores

  • Marcos José Campello Baptista
  • Natacha Bertoia

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v2i2.11866

Palavras-chave:

Cultura de saúde, cultura organizacional, saúde e produtividade

Resumo

Este estudo teve como objetivo descrever a percepção da cultura de saúde dos profissionais de recursos humanos de uma instituição financeira brasileira. Realizou-se um estudo quantitativo, com a adaptação de um questionário internacional, em dois grupos de profissionais da área de recursos humanos. Os resultados mostraram uma percepção positiva quanto à preocupação da empresa com a saúde dos empregados em ambos os grupos e, que o tempo de empresa e que a formação acadêmica podem influenciar a percepção da cultura de saúde.

Biografia do Autor

Marcos José Campello Baptista

Médico do trabalho e gestor em saúde, tem longa experiência em gestão de saúde e medicina ocupacional em empresas de diferentes ramos de atividade econômica (bancos, hospital, indústria e construção civil) e professor da FIA.

Natacha Bertoia

Graduada, Mestre e Doutora em Administração pela FEA/USP. Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fundação Instituto de Administração e Escola Superior de Administração e Gestão. Apresenta interesse sobre os seguintes temas de pesquisa: cultura, aprendizagem e gestão do conhecimento.

Downloads

Edição

Seção

Artigos