O papel dos líderes no processo de educação corporativa

Autores

  • Patricia Tristão
  • Georgia Tiepolo Schmidt Rogel

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v2i3.13756

Palavras-chave:

Educação Corporativa, Aprendizagem, Conhecimento, Liderança

Resumo

O trabalho se propõe a analisar o papel dos líderes no processo de aprendizagem dos indivíduos nas organizações, explorando como este aprendizado ocorre no contemporâneo sistema de Educação Corporativa. O desenvolvimento das lideranças, no que tange ao aprendizado e à educação, é de suma importância para a sustentabilidade da organização por meio da Educação Corporativa.

O líder é o responsável por transmitir confiança ao liderado, sendo capaz de influenciá-lo no processo de aprendizagem, disponibilizando tempo e motivação para aprender e ajudando-o a identificar objetivo referente à educação. Porém, é preciso desenvolver e aprimorar alguns de seus papéis fundamentais para obter sucesso em sua função como educador e influenciador da aprendizagem.

Biografia do Autor

Patricia Tristão

 

Profissional de Recursos Humanos com atuação ampla e diversificada nos sub-sistemas de Recrutamento & Seleção, Administração de Pessoal e Treinamento. Pós-graduada em Modelos de Gestão Estratégica de Pessoas pelo Programa da Gestão de Pessoas (PROGEP) da Fundação Instituto de Administração (FIA) e graduada em Administração pela Unibero.

Georgia Tiepolo Schmidt Rogel

 

Psicóloga formada pela PUC SP, mestre e doutoranda em administração pela FEA USP na área de Gestão de Pessoas, Experiência no setor público e privado na implantação de sistemas de educação corporativa, professora e orientadora na FIA, coordenadora de cursos de Pós Graduação em Gestão de RH e Gestão Empresarail na FECAP.

Downloads

Edição

Seção

Artigos