A Qualidade nos Cursos de Bacharelado em Administração a Distância e sua relação com o desenvolvimento de carreira de profissionais

Luiz Antonio Volpato, José Armando Valente, Edmir Kuazaqui

Resumo


Este artigo tem como tema a qualidade do ensino a distância (EaD), com foco nos bacharelados em Administração em Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil. Tem como objetivo saber o que as Instituições privadas do Brasil entendem por qualidade e para tal, realizou-se pesquisa qualitativa, partindo de estudo exploratório sobre EaD no Brasil e sobre os cursos de Administração. A partir de um corpus das sete maiores IES que oferecem EaD em Administração, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com seus gestores. Os resultados apontam que o conceito de qualidade ainda é pautado por uma visão Taylorista, que foca a qualidade no processo e não nos resultados, influenciando na mão-de-obra profissional.

Palavras-chave


Administração; Educação; Ensino à distância; Carreira.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20503/recape.v4i3.21840

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.