Cenário de pesquisas internacionais com a teoria social cognitiva em estudos organizacionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v9i3.42189

Palavras-chave:

Teoria Social Cognitiva. Negócios. Categorias temáticas.

Resumo

O objetivo deste estudo é analisar as publicações científicas em língua inglesa que utilizaram a Teoria Social Cognitiva em temáticas direcionadas a negócios e identificar temas relevantes para futuras pesquisas. A metodologia, sob critérios do protocolo sistemático PRISMA, apresenta análise de conteúdo dos artigos desenvolvidos na última década e criação de categorias temáticas. Os resultados mostram predomínio da categoria carreira, seguida pelas categorias: liderança, comportamento do consumidor, treinamento para engajamento em reabilitação, engajamento, comportamento organizacional e aprendizagem e desempenho. Com exceção da categoria carreira, as demais apresentaram-se incipientes, o que evidencia lacunas a serem exploradas na Teoria Social Cognitiva.

Biografia do Autor

Simone Boruck Klein, Programa de Pós Graduação em Contabilidade Universidade do Oeste do Paraná.

Mestre em Administração, Mestranda em Contabilidade.

Eveline Favero, Programa de Pós-Graduação em Contabilidade Universidade do Oeste do Paraná.

Doutora e Pós Doutora pela Universidade do Rio Grande do Sul.

Franciele Wrubel, Programa de Pós-Graduação em Contabilidade Universidade do Oeste do Paraná.

Doutora em Contabilidade pela Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Publicado

2019-09-02

Edição

Seção

Artigos