Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O Portal de Revistas Eletrônicas PUC-SP, baseado no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), está reservado a uma Política Editorial de divulgação, com Acesso Aberto a todas as produções periódicas com abrangência nacional e internacional. Vincula-se às Pró-Reitorias de Pós-Graduação, Graduação e Educação Continuada da PUC-SP, e conta com uma Comissão Editorial e uma Equipe de Apoio às Publicações Digitais, visando à qualidade acadêmica tanto no conteúdo quanto na forma. O Plano de Ação do Portal de Revistas Eletrônicas PUC-SP concentra-se no gerenciamento, capacitação e orientação técnica a professores editores científicos e a outras pessoas envolvidas no processo das publicações digitais desta Universidade. O objetivo deste Portal é manter uma política de diversidade, que confira a autonomia das revistas e também sua representatividade em relação às produções realizadas nas diversas áreas do conhecimento, atendendo interesses de avaliação acadêmico-científica (Capes/Qualis Periódicos) e interesses específicos vinculados diretamente à missão da PUC-SP. No referente às publicações periódicas da universidade que não se encontram no Portal pelo SEER, essas poderão ser consultadas através do campo Outras Revistas. Valendo ressaltar que o intuito principal é o de agregar as revistas da PUC-SP neste espaço compartilhado para proporcionar aos leitores maior visibilidade e melhor acessibilidade às nossas edições periódicas no seu conjunto.

 

Políticas de Seção

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Equipe de Apoio às Publicações Digitais

Esta Equipe foi criada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação para atender à demanda de professores, pesquisadores, alunos e funcionários nos serviços de: assistência técnica, aprendizado do sistema de edição, orientação editorial das produções acadêmicas.