Anúncios

Cadastro de Pareceristas

2024-02-16

A Aurora: Revista de Arte e Política (ISSN 1982-6672) convida acadêmicos e pesquisadores para colaborarem como pareceristas em nosso processo de revisão por pares.
Como uma revista comprometida com a excelência acadêmica, buscamos professores doutores, mestres e doutorandos que possam contribuir para a avaliação rigorosa dos manuscritos submetidos à nossa publicação.
Os interessados devem realizar cadastro na plataforma da revista, especificando suas áreas de especialização e qualquer informação adicional relevante.

Esperamos que nossos pareceristas:

- Mantenham a confidencialidade em relação aos artigos atribuídos
- Forneçam avaliações imparciais e construtivas
- Cumpram os prazos estabelecidos
- Respeitem as políticas editoriais da revista

Os pareceristas selecionados serão devidamente reconhecidos com certificação.

Para obter mais informações sobre a revista e nossas políticas editoriais visite nosso site ou entre em contato conosco pelo e-mail auroraneamp@gmail.com.

Saiba mais sobre Cadastro de Pareceristas

Edição Atual

v. 17 n. 52 (2025): Extremas direitas: riscos à democracia? - Parte 2
					Visualizar v. 17 n. 52 (2025): Extremas direitas: riscos à democracia? - Parte 2

A consolidação da extrema direita como alternativa eleitoral em diferentes países tem sido impulsionada por discursos nacionalistas e reacionários, que intensificam a polarização e mobilizam o medo e a exclusão do “outro”. Esse campo se estrutura na criminalização de inimigos, no controle de fronteiras e na regulação dos corpos, encontrando terreno fértil em crises econômicas sucessivas e na crescente desconfiança nas instituições democráticas. A percepção de ineficácia do sistema político alimenta a retórica antissistema e favorece lideranças extremistas, associadas a tentativas de restringir direitos civis, pressionar a imprensa e enfraquecer órgãos de controle. Nesse cenário, pesquisas apontam que tais movimentos representam um desafio relevante à estabilidade e aos valores das democracias contemporâneas. É a partir dessa agenda que se apresenta o número 52 da Aurora, com a segunda e última parte do dossiê “extremas direitas, riscos à democracia?”.

Publicado: 2026-01-26

Editorial

Entrevista

Ver Todas as Edições