A formação da imagem do mundo russo como aspecto da adaptação cultural de cidadãos estrangeiros no processo de ensino de língua russa

Autores

  • Нина Козловцева Universidade de Finanças do Governo da Federação Russa
  • Наталья Толстова Universidade de Finanças do Governo da Federação Russa http://orcid.org/0000-0003-4062-0063

Palavras-chave:

Mundo russo, Estudo de russo, Faculdade preparatória, Adaptação sociocultural, Edutainment

Resumo

Neste artigo é analisada a imagem atual do mundo russo, que é um componente básico da língua russa. O estudo da língua russa, que traz em si não só conhecimentos únicos, mas sobretudo valores e um sistema de pontos de vista que refletem a essência do mundo russo, torna-se um dos intrumentos mais efetivos para a realização da política do “poder suave” em nosso governo. Em razão de uma afluência crescente de ouvintes estrangeiros em instituições russas de ensino superior, aumenta o papel das faculdades preparatórias, nas quais se realiza um trabalho direcionado e sistemático de adaptação sociocultural de cidadãos estrangeiros. À época da realização deste trabalho coloca-se diante dos professores de russo como língua estrangeira a tarefa de formar uma imagem do mundo russo ao mesmo tempo objetiva e atraente. No artigo são delineados os passos fundamentais dessa tarefa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Нина Козловцева, Universidade de Finanças do Governo da Federação Russa

ассистент Департамента языковой подготовки Финансового университета при Правительстве Российской Федерации (Россия, Москва)

аспирант Российской академии народного хозяйства и государственной службы при Президенте Российской Федерации (РАНХиГС) (Россия, Москва)

Наталья Толстова, Universidade de Finanças do Governo da Federação Russa

Кандидат педагогических наук, доцент Департамента языковой подготовки Финансового университета при Правительстве Российской Федерации (Россия, Москва) 

Publicado

2018-11-11

Como Citar

Козловцева, Н., & Толстова, Н. (2018). A formação da imagem do mundo russo como aspecto da adaptação cultural de cidadãos estrangeiros no processo de ensino de língua russa. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 14(1), Port. 74–105 / Eng. 82. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/38362

Edição

Seção

Artigos