GUILHERME, Alexandre Anselmo; MORGAN, W. John. Philosophy, dialogue, and education. Nine Modern European Philosophers [Filosofia, diálogo e educação: nove filósofos europeus modernos]. London: Routledge, 2018. 190 p.

Autores

  • Cibele Cheron Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Pós-doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação. https://orcid.org/0000-0003-3501-5248

Palavras-chave:

resenha

Resumo

Resenha

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Cibele Cheron, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS. Pós-doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação.

Possui Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), Mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006) e Doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015). É bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES) junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Até 2019, atuou como professora da Educação Básica, Técnica e Tecnológica, lecionando disciplinas pertinentes a Ciências Sociais e Sociais Aplicadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Viamão. É consultora externa do IFRS para a Elaboração do Diagnóstico Rural e Redesenho da Matriz de Desenvolvimento de Viamão, RS. É mediadora judicial voluntária junto ao Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania do Foro Regional do Partenon, em Porto Alegre, RS. Foi Professora Assistente do Centro Universitário Ritter dos Reis, ministrando as Disciplinas Sociologia Geral e Jurídica, Filosofia Geral e Jurídica, Teoria do Estado e Ciência Política, Leitura Dirigida, Metodologia do Direito e Hermenêutica Jurídica, Direitos Humanos, Ciência Política, Filosofia, Ética e Cidadania, Movimentos Sociais em Âmbito Internacional, Direito Internacional Privado, Iniciação à Prática Jurídica, Prática Jurídica - Interpretação e Redação de Atos Jurídicos, Prática Jurídica - Demandas e Respostas Cíveis, Núcleo de Mediação Aplicada - Cível e Familiar. É pesquisadora associada ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Mulher e Gênero (NIEM) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Integra, no CNPq, os grupo de pesquisa "Gênero, Feminismo, Cultura Política e Políticas Públicas", "Grupo de Estudos do Sul Global // Global South Study Group", "Educação e Violência" e lidera o grupo "Fundamentos da Experiência Jurídica Contemporânea: O Direito sob os aspectos dogmático, filosófico e sociológico". Desempenha projetos de ensino, pesquisa e extensão acadêmica e comunitária. Desenvolve principalmente os seguintes temas: conflitos e cultura da paz, cidadania, empoderamento, capital social, participação social, reestruturação produtiva e desigualdades, políticas públicas e inclusão social, gênero, interseccionalidades, Sul Global.

Publicado

2020-04-17

Como Citar

Cheron, C. (2020). GUILHERME, Alexandre Anselmo; MORGAN, W. John. Philosophy, dialogue, and education. Nine Modern European Philosophers [Filosofia, diálogo e educação: nove filósofos europeus modernos]. London: Routledge, 2018. 190 p. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 15(2), Port. 238–247 / Eng. 251. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/46035

Edição

Seção

Resenhas