DISCUTINDO SISTEMA DE MARKETING NO ÂMBITO DO MOBILE MARKETING

Autores

  • luciano augusto toledo UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • ADRIANA BEATRIZ MADEIRA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • GUILHERME DE FARIAS SHIRAISHI FEA-USP

Palavras-chave:

Marketing, Mobile Marketing, M-marketing.

Resumo

O presente artigo é uma exposição descritiva de alguns aspectos correlatos ao Sistema de Marketing Tradicional no âmbito do M-marketing. O trabalho foi estruturado sob a modalidade de ensaio, e compõe-se de uma revisão do referencial teórico, mediante análise conceitual crítica de alguns aspectos pertinentes ao tema central. Finalmente, destaca-se que M-marketing é desafiador, pois envolve a gestão de competências nos âmbitos tecnológico, mercadológico e gerencial. Não obstante o surgimento das plataformas móveis, da realidade aumentada e start ups tecnológicos, não se observa redução na função de marketing nas organizações. Na prática, o movimento de globalização, de desenvolvimento e expansão dos serviços tecnológicos por meio de mobiles por si só acabam por alavancar o Sistema de Marketing.  

Biografia do Autor

luciano augusto toledo, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

MESTRE E DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO PROFESSOR AJUNTO DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

ADRIANA BEATRIZ MADEIRA, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

MESTRE E DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO PROFESSOR AJUNTO DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

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Publicado

2016-05-17

Edição

Seção

Artigos