O Paradigma da Ecologia na Teologia Contemporânea

Autores

  • Paulo Sérgio Lopes Gonçalves
  • Luis Fabiano Canatta

DOI:

https://doi.org/10.19176/rct.v0i63.15614

Palavras-chave:

teologia, ecologia, responsabilidade

Resumo

Objetiva-se neste artigo apresentar conceitualmente a teologia ecológica em sua qualidade de teologia da vida que suscita a responsabilidade humana em cuidar do planeta, de desenvolver uma espiritualidade cósmica e deixar ser cuidada pelos outros seres, em uma clara demonstração de entrelaçamento e de movimento ecológico.

Biografia do Autor

Paulo Sérgio Lopes Gonçalves

Prof. Dr. Paulo Sérgio Lopes Gonçalves: Licenciado em Filosofia e bacharel em Teologia pela PUC-Campinas, mestre em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (Itália). Atualmente é professor pesquisador de teologia e diretor do Centro de Ciências Humanas da PUC-Campinas, professor convidado do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Teologia da Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção E membro da Sociedade de Teologia e Estudos da Religião.

Luis Fabiano Canatta

Luis Fabiano Canatta: Bacharel em Filosofia e aluno do sétimo período do curso de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Desenvolve-se plano de trabalho de iniciação científica, sendo bolsista PIBIC do CNPQ.

Downloads

Edição

Seção

Artigos