Tecnologias de comunicação e informação na prática docente do professor de ensino religioso

Autores

  • Ivanaldo Santos Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
  • Jarbas Vargas Nascimento Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

DOI:

https://doi.org/10.23925/rct.i89.26983

Palavras-chave:

Tecnologias de Informação e Comunicação, Professor, Ensino Religioso

Resumo

O objetivo desse estudo é refletir sobre a relação sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação na prática docente do professor de ensino religioso. As principais vozes teóricas do estudo são: Levy, Masetto, Mercado, Cysneiros, Passos, Queiroz e Casseb. Por fim, afirma-se que as Tecnologias de Informação e Comunicação são uma possibilidade do professor do ensino religioso cumprir a missão ética de refletir e analisar o fenômeno religioso, de promover a convivência e o diálogo aberto e fraterno entre as diversas e diferentes confissões religiosas, incluindo aqueles indivíduos que não possuem uma confissão ou credo religioso, e ser um promotor da cidadania ativa.

Biografia do Autor

Ivanaldo Santos, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Doutor em Estudos da Linguagme pela UFRN, professor do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERN.

Jarbas Vargas Nascimento, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Doutor em Letras pela PUC-SP, professor do Departamento de Português e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

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2017-09-12

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Artigos