REORIENTAÇÃO CURRICULAR NA CONCEPÇÃO FREIREANA DE EDUCAÇÃO: ANÁLISES EM DISSERTAÇÕES

Nadir Castilho Delizoicov, Geovana Stuani Mulinari, Demetrio Delizoicov

Resumo


São apresentados resultados de pesquisa que analisou dissertações sobre Movimentos de Reorientação Curricular (MRC) baseados na concepção freireana de educação e defendidas em programas de pós-graduação de universidades localizadas na Região sul do Brasil. A pesquisa, através de procedimentos da análise documental, teve como foco considerar aspectos da implementação dos MRC em redes públicas, conforme caracterizados pelas dissertações e localizar quais as obras de Paulo Freire e de outros autores, principalmente aqueles cujas referências são compartilhadas, que subsidiaram esses estudos. São apontados os limites e as possibilidades para implementações de MRC freireanas em redes públicas.

Palavras-chave


movimento de reorientação curricular; dissertações; concepção freireana de educação

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Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

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