<strong>REORIENTAÇÃO CURRICULAR NA CONCEPÇÃO FREIREANA DE EDUCAÇÃO: ANÁLISES EM DISSERTAÇÕES</strong>

Autores

  • Nadir Castilho Delizoicov UFSC
  • Geovana Stuani Mulinari Unochapecó
  • Demetrio Delizoicov UFSC

Palavras-chave:

movimento de reorientação curricular, dissertações, concepção freireana de educação

Resumo

São apresentados resultados de pesquisa que analisou dissertações sobre Movimentos de Reorientação Curricular (MRC) baseados na concepção freireana de educação e defendidas em programas de pós-graduação de universidades localizadas na Região sul do Brasil. A pesquisa, através de procedimentos da análise documental, teve como foco considerar aspectos da implementação dos MRC em redes públicas, conforme caracterizados pelas dissertações e localizar quais as obras de Paulo Freire e de outros autores, principalmente aqueles cujas referências são compartilhadas, que subsidiaram esses estudos. São apontados os limites e as possibilidades para implementações de MRC freireanas em redes públicas.

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Publicado

2014-01-21

Edição

Seção

Artigos