EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO E O PROFESSOR UNIVERSITÁRIO

Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis

Resumo


O presente texto trata da posição do professor universitário como profissional com relação às exigências presentes nos paradigmas emergentes, principalmente àquele voltado para a inovação de qualidade. Para tanto é realizado um esboço do quadro atual acerca do ato de “inovar”, o qual é indissociável do ato de “pesquisar”, seguido de uma reflexão sobre a figura do professor do ensino superior buscando as vertentes legislativas e pedagógicas e finalizando com uma apreciação acerca do trabalho inovador de qualidade do profissional em questão. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Programa de Pós-graduação Educação: Currículo Revista E-Curriculum http://www.pucsp.br/ecurriculum Revista E-Curriculum, São Paulo, v. 2, n. 3, dez. 2006. http://www.pucsp.br/ecurriculum Problematiza-se a atividade docente no ensino superior, que é, legal e institucionalmente, mal definida, diante de necessidades didático-pedagógicas desconhecidas porém importantes e das quais se cobram inovação de qualidade.

Palavras-chave


Professor Universitário; Inovação; Qualidade

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Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

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