ANÁLISE DE UM PROCESSO DE REFORMULAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO SUPERIOR

Marilda Pierro de Oliveira Ribeiro

Resumo


Visando atender às Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Graduação em Psicologia e ao Projeto Pedagógico Institucional da Universidade, bem como ao princípio de aperfeiçoamento constante, o currículo da Faculdade de Psicologia da PUC SP foi objeto de reformulação por meio de um processo de ampla participação do corpo docente no ano de 2006. Este artigo é uma síntese da pesquisa realizada concomitantemente a este processo e aborda os principais momentos de elaboração do projeto de reformulação curricular, desde o início das discussões até o início de sua implantação. Descreve-se e analisa-se este processo de mudança, realizado por meio de um fazer coletivo em que todos os elementos do corpo docente e discente tiveram oportunidade de se fazer ouvir, assim como suas vicissitudes e resultados.

Palavras-chave


Formação de Psicólogo; Reforma Curricular; Graduação em Psicologia

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Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

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