O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÃO DAS MÍDIAS INTERATIVAS PARA A REFLEXÃO DA PRÁXIS DOCENTE

Michelle Jordão Machado, Vânia Aquino

Resumo


A formação de educadores oferecida na modalidade a distância, pelo Programa de Formação de Docentes – PROFORM da Universidade Católica de Brasília, destina-se a bacharéis e tecnólogos de diversos ramos do saber, que necessitam complementar seus estudos com uma formação pedagógica que os habilite a ingressar (ou continuar) no magistério para atuar nas disciplinas específicas da Educação Básica e da Educação Profissional. O curso fundamenta-se numa proposta curricular reflexiva de ação, que pode ser percebida claramente ao longo do processo de estágio supervisionado, por meio da utilização de mídias capazes de favorecer a interação e a socialização dos saberes, entre as quais se destacam os fóruns de discussão e a comunicação por meio de cartas – aqui denominadas “cartas pedagógicas”. Ambos os espaços têm se caracterizado pela valorização das experiências comunicadas e pelo respeito à diversidade de opiniões.

Palavras-chave


Formação de educadores. Estágio supervisionado. Currículo. Reflexão

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

Indexadores:

Nacionais

              

 

Internacionais