LÍNGUA INGLESA PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA: INVADINDO O MUNDO DIGITAL

Fátima Mariaagatini

Resumo


Este trabalho objetiva refletir a utilização das TIC em sala de aula de Língua Inglesa, no nosso caso a utilização dos laptops. Pretende-se aprofundar o conhecimento das formas de interação em grupo, como e quando ocorrem e pensar em metodologias para motivar e incentivar a pesquisa e a escrita utilizando temas inseridos no ambiente sócio-cultural dos estudantes. Além disso, analisar a autoavaliação para desenvolver a co-responsabilidade seja para atingir um objetivo pessoal ou do grupo. A coleta de dados foi realizada no Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, em Palmas-TO, durante as aulas de Língua Inglesa no primeiro semestre do ano de 2008 e a análise de dados foi interpretativa. Espera-se, com esta investigação, que os professores utilizem os laptops não apenas como uma ferramenta, mas como um instrumento facilitador para a construção do conhecimento e o desenvolvimento da cidadania.

Palavras-chave


pesquisa, escrita, laptops, interação, motivação

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

Indexadores:

Nacionais

              

 

Internacionais