A REVISTA E-CURRICULUM EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i2p473-479

Resumo

A edição de número 2 do volume 18 da Revista e-Curriculum resultou de um grande empenho de pesquisadores e colaboradores, em período tenso e singular, com a expansão da pandemia da Covid-19.
O advento inesperado da pandemia, seus efeitos incertos e suas consequências imprevisíveis afetaram profundamente todos os aspectos da vida humana com o urgente confinamento da vida cotidiana, a delimitação sanitária das relações interpessoais, a interrupção das atividades econômicas e culturais, a suspensão do lazer, a remodelação do curso da educação, especialmente a educação básica. Em suma: não foram os aspectos e as atividades da vida diária que mudaram. A vida humana mudou.

Biografia do Autor

Antonio Chizzotti, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

Doutorado em Educação: pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-doutorado no Institut National de Recherche Pédagogigue de Paris. Professor do Programa de Pós-graduação em Educação: Currículo da PUC-SP; Professor titular aposentado da Universidade Federal de Uberlândia

Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

Livre docente em Tecnologias na Educação pela Faculdade de Educação da PUC-SP. Professora associada do Departamento de Educação, Formação, Gestão e Tecnologias, da Faculdade de Educação, da PUC-SP. Líder do Grupo de Pesquisa Formação de Educadores com suporte em meio digital. Pesquisadora produtividade do CNPq (PQ1 C).

Downloads

Publicado

2020-06-26

Edição

Seção

Editorial