SABERES NECESSÁRIOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA PARA CRIANÇAS: REVISITANDO AUTORES

Cristina Pureza Duarte BOÉSSIO

Resumo


A discussão sobre métodos e abordagens de ensino de língua estrangeira vem sendo realizada ao longo dos tempos e nos é possível perceber, através de vivências enquanto alunos, ou mesmo observando nossos filhos na escola, a falta de produtividade nesse ensino. Como professora de língua espanhola no contexto universitário, preocupada, então, com questões de ensino/aprendizagem de línguas, principalmente de Espanhol para crianças, revisitei métodos e abordagens, buscando autores para ancorar o trabalho feito com crianças, o que, acredito, deveria começar nas séries iniciais do ensino fundamental. Essa busca foi incentivada, também, pelas práticas de estágio que os futuros docentes vivenciam no Curso de Letras. Nessa pesquisa, encontrei vários autores que oferecem diretrizes para o ensino de línguas para crianças. É este arcabouço teórico que apresento neste texto, com o objetivo de possibilitar o exercício da reflexão por parte de docentes e futuros docentes de língua estrangeira que atuam ou venham a atuar com crianças e que se sintam comprometidos com um ensino produtivo de idiomas.

Palavras-chave


Ensino de idiomas – Língua estrangeira para crianças – Abordagens de ensino

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Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

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