PAULO FREIRE 90 ANOS LEMBRANÇAS PESSOAIS E COMENTÁRIOS

Moacir Gadotti

Resumo


Neste texto, o autor relembra momentos da convivência com Paulo Freire, estabelecendo com ele um diálogo, na forma de cartas, comentando e analisando a sua contribuição ao paradigma da educação, o qual fundamenta uma visão de currículo. O artigo realça a luta de Paulo Freire por uma escola pública com qualidade social e a atualidade do seu pensamento na defesa de uma pedagogia comprometida com a cidadania ativa e de uma docência baseada na valorização profissional ético-política.

Palavras-chave


Educação Popular; Currículo; Pedagogia do Oprimido; Diálogo; Exílio.

Texto completo:

PDF PDF (English)

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista e-Curriculum                                   e-ISSN 1809-3876

Indexadores:

Nacionais

              

 

Internacionais