A tradução de jogos para smartphones na sala de aula de ensino de tradução

Marileide Dias Esqueda, Isabella Coelho Fernandes

Resumo


Apesar do crescimento da indústria de videogames nos últimos anos, planejar uma disciplina de tradução e localização desse tipo de produto para cursos de graduação em Tradução torna-se uma tarefa complexa, particularmente devido ao acesso limitado a materiais autênticos oriundos das empresas desenvolvedoras de jogos, que temem o vazamento de informações e a pirataria. Assim, este trabalho descreve possibilidades para o ensino da tradução e localização de videogames, a partir da manipulação dos ativos linguísticos de jogos de código aberto para smartphones, com vistas a demonstrar as possíveis demandas tradutórias a eles relacionados e prospectando sua inserção na formação de tradutores.


Palavras-chave


ensino de tradução; formação de tradutores; tradução e localização de videogames; jogos de código aberto para smartphones

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Revista Delta-Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada ISSN 1678-460X