Tarefas pedagógicas online criadas por alunos da disciplina de Metodologia de Ensino de Língua Estrangeira em um Curso de Letras

Autores

  • Patricia Vasconcelos Almeida Universidade Federal de Lavras

Palavras-chave:

educação online, tarefas pedagógicas, Teoria da Atividade, CALL

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar, por meio dos preceitos teóricos da Teoria da Atividade e da teoria de CALL (Computer Assisted Language Learning), as diferenças entre as tarefas pedagógicas online criadas por alunos da disciplina de Metodologia de Ensino de Língua Estrangeira em um Curso de Letras de uma universidade pública. A análise dos dados provenientes de estudo exploratório mostrou que na tentativa de se criar tarefas pedagógicas online, utilizando diferentes artefatos de ensino, os professores pré-serviço desenvolveram práticas diferentes de acordo com o artefato utilizado. Os resultados obtidos indicam que, como previsto pela Teoria da Atividade, a alteração do artefato de ensino pode causar tensões no sistema de atividade e alterar os elementos que o constituem.

Biografia do Autor

Patricia Vasconcelos Almeida, Universidade Federal de Lavras

trabalho na universidade federal de lavras, no departamento de ciencias humanas, atuando no curso de letras e com ingles instrumental para todos os cursos da universidade. trabalho de mestrado e doutoradoo com o foco na formação de professores para a utilização das tecnologias.

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Publicado

2014-07-15

Como Citar

Almeida, P. V. (2014). Tarefas pedagógicas online criadas por alunos da disciplina de Metodologia de Ensino de Língua Estrangeira em um Curso de Letras. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 30(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/8694

Edição

Seção

Artigos