ECOPOLÍTICA

A revista eletrônica Ecopolítica, do projeto temático FAPESP "Ecopolítica: governamentalidade planetária, novas institucionalizações e resistências na sociedade de controle", é um espaço de problematização da biopolítica - regulação e regulamentação da vida da população na sociedade disciplinar - com as novas e inacabadas tecnologias de poder compreendidas nesse projeto como ecopolítica - governo da vida do planeta na sociedade de controle. Com periodicidade quadrimestral, a revista apresenta artigos originais, entrevistas, vídeos, imagens e resenhas a respeito do atual investimento em políticas de preservação e conservação do meio ambiente, da ampliação dos direitos em escala transterritorial, do redimensionamento das políticas de segurança e da contemporânea expansão da penalização a céu aberto.

 

Indexadores

Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal. Directorio, catálogo e índice.

 
Electronic Journals Library


Portal de Periódicos Capes

Notícias

 

chamada de artigos para revista ecopolítica

 

A revista eletrônica Ecopolítica aceita artigos originais e inéditos, resenhas de livros, entrevistas, vídeos, mapas, paisagens e comentários sobre recentes acontecimentos de relevância. As contribuições serão encaminhadas ao conselho editorial e receberão parecer sobre a pertinência de sua publicação.

Para submissão de material para publicação, acesse: https://revistas.pucsp.br/index.php/ecopolitica/about/submissions#onlineSubmissions

Ou envie um e-mail para nu-sol@nu-sol.org

 
 
Publicado: 2018-04-10 Mais...
 
Outras notícias...

n. 19 (2017): Ecopolítica


Capa da revista