M-LEARNING COMO MODALIDADE DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ESTATÍSTICA FÁCIL NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Wesley da Silva Martins Universidade Cruzeiro do Sul
  • Norma Suely Gomes Allevato Universidade Cruzeiro do Sul
  • Karen Moreira Dias Universidade Cruzeiro do Sul
  • Juliano Schimiguel Universidade Cruzeiro do Sul
  • Célia Maria Carolino Pires Universidade Cruzeiro do Sul

Palavras-chave:

Mobile learning, Ensino Médio, Estatística

Resumo

As tecnologias digitais estão modificando a maneira como nos comportamos e, consequentemente, como aprendemos. Devido à necessidade que se tem hoje de inserir essas tecnologias na educação, o mobile learning, ou m-learning, surge como uma modalidade de ensino em que os dispositivos móveis se constituem em recursos para a aprendizagem. Desta forma, este trabalho tem por objetivo analisar uma experiência realizada em sala de aula envolvendo o m-learning, utilizando o aplicativo Estatística Fácil. A pesquisa realizada teve abordagem qualitativa, constituindo-se em um estudo de caso, a partir de uma experiência realizada com alunos de uma turma de 3ª série do Ensino Médio de uma escola estadual de São Paulo. O uso do aplicativo motivou os alunos a participarem das aulas, demonstrando maior interesse na aprendizagem dos conteúdos e criticidade no processo de resolução dos exercícios propostos. 

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Publicado

2018-06-23

Como Citar

Martins, W. da S., Allevato, N. S. G., Dias, K. M., Schimiguel, J., & Pires, C. M. C. (2018). M-LEARNING COMO MODALIDADE DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ESTATÍSTICA FÁCIL NO ENSINO MÉDIO. Ensino Da Matemática Em Debate, 5(1), 1–17. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/32882

Edição

Seção

Artigos