v. 14, n. 3 (2012)

Este número especial, intitulado "Tendências e perspectivas historiográficas e novos desafios na história da matemática e da educação matemática",  apresenta algumas propostas e tendências em história da matemática e da educação matemática. Com este número temático buscamos contribuir para reflexão e debate sobre a história da matemática e da educação matemática e seu papel na Educação Matemática.

Sumário

Editorial
SONIA BARBOSA CAMARGO IGLIORI
PDF
298-300

Artigos

ANDRÉ LUÍS MATTEDI DIAS
PDF
301-321
CARLOS HENRIQUE BARBOSA GONÇALVES
PDF
322-335
UBIRATAN D’AMBROSIO
PDF
336-347
ALEXEI VOLKOV
PDF
348-362
FUMIKAZU SAITO
PDF
363-385
OSCAR JOÃO ABDOUNUR
PDF
386-397
ALEXANDER KARP
PDF
398-410
GERARD GRIMBERG, TATIANA ROQUE
PDF
411-438
ARLETE DE JESUS BRITO, MARIA ANGELA MIORIM
PDF
439-464
IRAN ABREU MENDES
PDF
465-480
LUZIA APARECIDA DE SOUZA, ANTONIO VICENTE MARAFIOTI GARNICA
PDF
481-506
SERGIO NOBRE
PDF
507-524