Persistência no estudo de inglês na faculdade: um estudo usando Metodologia Q

Linda Gentry El-Dash

Resumo


Utilizando-se da Metodologia Q, este estudo investigou o que motiva universitários que persistem no estudo de inglês além das exigências dos seus cursos. Apesar das posições altamente correlacionadas, a distribuição das 54 afirmações por esse grupo de universitários revelou cinco pontos de vista distintos, cada um refletindo uma percepção única da importância da língua inglesa em sua vida futura: Os Amantes da Língua, os Caçadores de um Diferencial, os Aspirantes à Comunicação Precisa e Adequada, os Investidores em Necessidade Profissional e os Exploradores da Presença do Inglês no Brasil.

Palavras-chave


Metodologia Q; aprendizagem de inglês; motivação; análise de necessidades.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)