O LETRAMENTO CRÍTICO E O ENSINO DE INGLÊS: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO CONTINUADA

Rodolfo Rodrigues Pereira dos Santos, Sérgio Ifa

Resumo


Fundamentado na pesquisa-ação e na abordagem do letramento crítico para o ensino, o presente artigo, de cunho teórico-reflexivo, discute aspectos constitutivos da abordagem do letramento crítico, bem como apresenta e interpreta uma atividade desenvolvida com alunos do 9º ano do ensino fundamental, por uma professora participante do projeto de formação continuada para professores de Inglês da rede pública municipal. Ao interpretar a atividade foi possível perceber que a prática de ensino da professora contribuiu significativamente não somente para o desenvolvimento das habilidades linguísticas dos alunos, como também para o desenvolvimento da consciência crítica dos mesmos via língua Inglesa.

Palavras-chave


letramento crítico; atividades de língua inglesa; formação continuada.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)