O PROFESSOR E A ARTE DE ARGUMENTAR

Christine Sant'Anna de Almeida

Resumo


Este trabalho investiga a evolução da Argumentação, os enfoques que esta tem recebido ao longo da história (LEAL E MORAIS, 2006; MOSCA, 2004; OSKABE, 1999; PISTORI, 2001; PONTECORVO, 2005, RIBEIRO, 2009), fazendo conexões desses diferentes entendimentos com o papel do professor (ALMEIDA FILHO, 1999; CELANI, 2001), destacando o que é ser um bom professor na atualidade, sob a ótica da Linguística Aplicada (MOITA LOPES, 1996), bem como a necessidade de haver programas de formação que contemplem a Argumentação em seus programas.


Palavras-chave


argumentação; professor; formação de professores, professor argumentador.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)