Uma oficina online de Inglês Instrumental sob a lente da complexidade: Relato de uma professora

Cátia Veneziano Pitombeira

Resumo


Este artigo relata a experiência de uma professora, designer e mediadora de uma oficina online de Inglês Instrumental, ambientada na plataforma Moodle, oferecida para 867 alunos de vários cursos de graduação. Em termos teóricos, a oficina foi desenhada com base nos conceitos de Inglês para Fins Específicos, de ambientes virtuais de aprendizagem e de complexidade e seus três princípios essenciais (dialógico, recursivo e hologramático). A oficina, com duração de seis semanas, teve como objetivo específico promover a leitura de textos acadêmicos para que o aluno da graduação possa complementar seus estudos, aprofundando-se nas leituras de sua área. Este artigo detalha como a oficina foi planejada e apresenta as reflexões da professora sobre o modelo complexo adotado.


Palavras-chave


complexidade; Inglês para Fins Específicos; ambiente virtual de aprendizagem

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM