Escrita Acadêmica: Um estudo exploratório de quadrigramas

Patricia P. Bértoli, Tania M. G. Shepherd

Resumo


Este estudo investiga uma seleção dos quadrigramas-chave de um corpus de escrita de aprendizes de Inglês como Língua Estrangeira (doravante ILE). O corpus foi compilado a partir dos trabalhos prescritos a alunos de Graduação cursando a disciplina ‘Ensaio Acadêmico’. A análise levanta a natureza dos quadrigramas em termos de frequência e examina seus entornos. Observa-se que os aprendizes utilizam, coletivamente, determinados quadrigramas em quantidades acima daquelas usadas na escrita acadêmica de nativos. Além disso, empregam os quadrigramas em cotextos inadequados.


Palavras-chave


Quadrigrama-chave, Escrita Acadêmica, Corpus de Aprendiz, Inglês como Língua Estrangeira.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)