Atividade secretarial corporativa bilíngue: Uma proposta de ensino de inglês baseada em corpora voltada às secretárias

José Roberto Lourenço

Resumo


Este artigo objetiva apresentar parte de uma pesquisa na área da Linguística de Corpus referente ao uso de corpora no Ensino de Língua Inglesa, especificamente, direcionada às atividades secretariais corporativas. O estudo que desenvolvemos em nível de doutorado contou com alunas da FATEC-SP como voluntárias respondentes de um questionário sobre as atividades secretariais corporativas e as respostas evidenciaram como uma das atividades mais importantes e rotineiras “Leitura, Elaboração e Apresentação de Relatório Administrativo”. Apresentamos aqui um modelo para prática em sala de aula de Ensino de Inglês para Secretárias com foco inicial na “História da Companhia, Estratégias e Estrutura”.


Palavras-chave


Língua Inglesa, Atividade Secretarial, Linguística de Corpus e Ensino.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)