INTERAGINDO E APRENDENDO COM A TECNOLOGIA: A WEBQUEST NA SALA DE AULA DE LÍNGUAS

Authors

  • Cristina Vasconcelos PORTO Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.23925/2318-7115.2017v38i1a7

Keywords:

Aprendizagem de línguas, Tecnologia, Aprendizagem colaborativa, Motivação

Abstract

Esta pesquisa tem por objetivo apresentar os resultados da construção colaborativa de uma Webquest no contexto de sala de aula de língua estrangeira. Entre as conclusões obtidas, observamos que, independentemente de seu nível de proficiência, os alunos criaram a Webquest num ambiente de aprendizagem colaborativa. Essa interação criou oportunidades para que os alunos aprendessem uns com os outros e se sentissem motivados e responsáveis pela sua própria aprendizagem.

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Author Biography

Cristina Vasconcelos PORTO, Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém, Brasil

Cristina Vasconcelos Porto is an adjunct professor in the area of English language teaching at Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas, from UFPA - Federal University of Pará. Her research interests are: Teaching and Learning of LE/L2, Collaborative Learning and Assessment. E-mail: cristinaporto82@yahoo.com.

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Published

2017-07-22

How to Cite

PORTO, C. V. (2017). INTERAGINDO E APRENDENDO COM A TECNOLOGIA: A WEBQUEST NA SALA DE AULA DE LÍNGUAS. The ESPecialist, 38(1). https://doi.org/10.23925/2318-7115.2017v38i1a7

Issue

Section

Papers