Uma experiência com Alunos de Letras em formação inicial: Construindo Blogs em sala de aula

Maria Bernadete Fernandes Oliveira, Albanyra Santos Souza

Resumo


Relatamos a construção e aplicação da oficina "Formando Professores” desenvolvida com alunos do Curso de Letras-Inglês, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nos períodos de 2015.1 e 2015.2, cujo propósito foi a produção do gênero digital blog. Participaram da oficina 19 alunos e foram produzidos 19 blogs diferentes, dos quais 2 foram escolhidos para análise. Como resultado, percebemos que nessa proposta de produção do gênero digital blog, a concepção de aula se ressignifica, na medida em que novas possibilidades se colocam à disposição do professor. A pesquisa-ação foi desenvolvida em sala de aula e teve sua ancoragem nos estudos do Círculo de Bakhtin sobre os gêneros discursivos e na relevância atribuída aos gêneros digitais a partir da influência das novas tecnologias.


Palavras-chave


Gêneros discursivos digitais, Blogs, Formação de professores

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.23925/2318-7115.2018v39i3a4

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