Atividade docente no processo de ensino aprendizagem da língua inglesa: caminhos possíveis

Authors

DOI:

https://doi.org/10.23925/2318-7115.2019v40i2a4

Keywords:

AAprendizagem, Ensino, Língua Inglesa, Contrato Didático

Abstract

A partir dos estudos realizados por Guy Brousseau (2008) sobre as Situações Didáticas, o presente trabalho discute as contribuições do conceito de Contrato Didático para o processo ensino-aprendizagem da língua inglesa. O principal objetivo é estabelecer relações entre as interações dos alunos e a atividade docente. Nesse sentido, este estudo apresenta uma revisão bibliográfica que considerou o conceito citado como um meio alternativo de lidar com as dificuldades presentes no cotidiano escolar, além de estabelecer as relações consideradas relevantes para o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira. Independente das dificuldades do ambiente escolar e particularidades das propostas de ensino, o Contrato Didático se coloca como uma possiblidade de propiciar a melhora da oferta de ensino do idioma para todos os alunos do ensino público.

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Author Biographies

Camila Vieira Cassiano, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Camila Vieira Cassiano, Master in Education by the Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2018), Specialist in English Language by the Universidade Metodista de São Paulo (2013). Graduated in Language by the Universidade Bandeirante de São Paulo since 2011. English language teacher in elementary and high school. E-mail: camila.vcassiano@gmail.com.

Ivo Ribeiro de Sá, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Ivo Ribeiro de Sá, Graduated in Physical Education by the Faculdade de Educação Física de Santo André (1985), Master (2001) and Doctorate (2015) in Education by PUC-SP. Professor at the Professional Master's Program in Education. Researcher linked to the group Training of education professionals and educational practises. E-mail: ivo.sa@prof.uscs.edu.br.

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Published

2019-12-10

How to Cite

Cassiano, C. V., & Sá, I. R. de. (2019). Atividade docente no processo de ensino aprendizagem da língua inglesa: caminhos possíveis. The ESPecialist, 40(2). https://doi.org/10.23925/2318-7115.2019v40i2a4

Issue

Section

Papers