Atividades Pedagógicas de Cunho Instrumental Feitas On Line: Teoria e Prática

Hélvia Pereira Pinto Bastos

Resumo


Ler textos eletrônicos em língua estrangeira é uma habilidade valorizada e cada vez mais exigida nas variadas áreas profissionais. O letramento eletrônico se apresenta como uma abordagem pedagógica que desenvolve simultaneamente o conhecimento lingüístico do aprendiz e sua capacidade de se comunicar e pesquisar na Internet. O modelo de trabalho apresentado neste estudo se apóia em princípios da teoria sociocognitivista e em técnicas do ensino instrumental de línguas. O objetivo deste artigo é justificar e mostrar como essa abordagem tem sido utilizada nos programas de língua inglesa no CEFET-Campos, RJ, e apresentar algumas observações acerca desta experiência.

Palavras-chave


ensino de língua estrangeira; letramento eletrônico; sociocognitivismo; abordagem instrumental

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)