O Uso da Hipermídia na Aprendizagem Implícita de Vocabulário

Patrícia Nora de Souza

Resumo


O presente trabalho tem como foco de investigação o papel da hipermídia no aprendizado implícito de vocabulário em língua estrangeira. O trabalho apresenta uma reflexão teórica que contextualiza o debate sobre as abordagens implícitas de ensino do vocabulário. Ainda no plano teórico, é revista e discutida a literatura que reflete sobre as vantagens dos recursos hipermídia para o ensino de língua. Discute-se ainda a seleção de material hipermídia para o ensino implícito de vocabulário. Esse material foi utilizado na coleta dos dados que envolveram 75 alunos. O material foi avaliado pelos participantes da pesquisa através de questionário. Os resultados obtidos indicam que o uso da hipermídia pode contribuir positivamente para o aprendizado implícito de vocabulário.

Palavras-chave


aprendizagem implícita; vocabulário; língua estrangeira; hipermídia

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)