O Dicionário na aprendizagem de Vocabulário em Língua Estrangeira/Inglês

Mariney Pereira Conceição

Resumo


Este estudo analisa as contribuições do uso do dicionário para a retenção de itens lexicais na memória. Participaram do estudo, 51 alunos de uma turma de Inglês Instrumental em uma universidade pública do estado de Minas Gerais. Devido à natureza do fenômeno investigado, a abordagem utilizada para a análise dos dados foi a abordagem quantitativa. Embora a maior parte dos alunos tenha utilizado o dicionário durante a realização da tarefa de leitura, o uso dessa estratégia parece não apresentar contribuições significativas para a retenção de novos itens lexicais.

Palavras-chave


aprendizagem de língua estrangeira; aprendizagem de vocabulário; retenção de itens lexicais; dicionário

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)