Explorando Padrões: Como Ensinar Quando os Sinais Parecem Estar Faltando?

Alicia Pérez de Pereyra, Beatriz Aguilar de Espinosa, Cecilia Tossi

Resumo


Este trabalho apresenta a sequência das atividades preparadas para guiar os estudantes do curso de ESP na Escola de Ciências Agrícolas da Universidade Nacional de Córdoba no reconhecimento do padrão de Problema-Solução. O objetivo último é encontrar as melhores técnicas possíveis para ajudar os estudantes não-nativos do inglês e os pesquisadores a descobrir o padrão na tentativa de adicionar uma perspectiva nova à leitura de textos especializados: uma perspectiva cláusula-relacional. Pesquisas adicionais nesta área serão realizadas nos próximos três anos.

Palavras-chave


cláusula-relacional; padrão de problema-solução; leitura e compreensão; língua para fins específicos

Texto completo:

PDF (English)

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)