Seleção de Informação Relevante: Um Desafio nos Cursos de Leitura para Fins Acadêmicos

Angela Cristina de Oliveira Corte, Cynthia Regina Fischer

Resumo


Nas aulas de Inglês Instrumental para fins de leitura de textos acadêmicos, os alunos demonstram dificuldade em selecionar informações relevantes durante a leitura de seus textos acadêmicos, revelando falhas na capacidade de distinguir informações relevantes de irrelevantes. Essa difi culdade fica ainda mais evidente ao se trabalhar com textos mais longos. Essa constatação motivou-nos a elaborar material didático que os auxiliasse no processo de seleção de informações relevantes. O objetivo deste artigo é apresentar os procedimentos e as decisões subjacentes à elaboração desse material, bem como apresentar exemplos de tarefas, desenvolvidas com a finalidade de melhorar a habilidade de seletividade e flexibilidade dos alunos.

Palavras-chave


Inglês Instrumental; leitura; seletividade; material didático

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)