Diários de Aprendizagem: Formação, Prática e Crenças de um Professor de Inglês no Processo de Aprender Francês

Luís Otávio Batista

Resumo


Este trabalho é um estudo autoinvestigativo por adotar o uso da ferramenta diário de aprendizagem como um instrumento para reflexão sobre o próprio processo de aprendizagem de língua francesa por um professor de língua inglesa. Os dados foram coletados durante aulas particulares e individuais em uma escola de línguas situada na região Sul do Brasil. Os resultados evidenciaram que o professor de inglês teoriza as aulas da professora de francês; relaciona sua prática com a prática da professora; e apresenta crenças sobre a aprendizagem de francês.

Palavras-chave


diários de aprendizagem;língua francesa;língua inglesa;reflexão.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)