Um Ponto de Partida na Trajetória do Entendimento das Necessidades de Alunos do Curso de Sistemas de Informação em Relação ao Uso do Inglês

Gisele de Oliveira

Resumo


Este artigo visa a apresentar os resultados de um estudo que podem contribuir para a compreensão das necessidades de alunos do curso de Sistemas de Informação (SI) em relação ao uso do Inglês. Devido à necessidade de utilizar computadores e de interação com diversos setores de uma empresa, o inglês faz parte de seu cotidiano. Para essa análise, são apresentadas discussões acerca do curso de SI, do Ensino de Inglês para Fins Específicos e sobre o ensino de leitura e vocabulário. Os resultados apontam que a necessidade imediata dos alunos é desenvolver a habilidade da leitura. Porém, também são registradas necessidades de desenvolvimento da fala e da compreensão oral.

Palavras-chave


ESP; Sistemas de Informação; Análise de Necessidades; alunos

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)