Elaboração de Atividades Didáticas. Um Estudo de Caso: Decir x Hablar

Claudia C.B. de Jacobi

Resumo


O objetivo deste estudo é utilizar instrumentos da Lingüística de Corpus (LC), tais como concordâncias e descrição de língua baseada em padrões, na elaboração de material didático para o ensino de espanhol a brasileiros. No presente estudo, são descritos os padrões de uso de decir/hablar/falar que fundamentam a atividade didática proposta. A escolha desse tema foi determinada tanto pelas dúvidas e dificuldades manifestadas pelos meus alunos, quanto pela escassez de informação contida nos livros didáticos e nas gramáticas de referência.

Palavras-chave


lingüística de corpus; ensino/aprendizagem de espanhol; decir e hablar

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)