Desenvolvimento de Interpretações Literárias Lógicas e Coerentes

Betina von Staa

Resumo


Este trabalho tem por objetivo apresentar uma experiência de produção de interpretações literárias por alunos de 1o. ano de Ensino Médio. O trabalho está fundamentado na teoria de gêneros e registros de Eggins e Martin (1997) e em Bakhtin (1981) e Voloshinov (1973). Mostramos, com base em exemplos retirados dos textos dos alunos, como o debate no qual os alunos percebiam a sua diversidade de opiniões e o desenvolvimento de habilidades discursivas tais como elaboração de resumos e de justificativas e explicações acabaram por gerar textos mais seguros ao final do semestre.

Palavras-chave


interpretações literárias; resumo; justificativas; gênero.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)