Instrução de Vocabulário Especializado

Célia D.S. Bell

Resumo


Este estudo tem por objetivo contribuir para a investigação sobre ensino de vocabulário especializado na aquisição de conhecimento receptivo. Ele avalia a eficácia de duas abordagens de ensino para a aquisição de vocabulário. A primeira abordagem consistiu no ensino de vocabulário através do uso de dicionários; as palavras foram meramente traduzidas ou definidas, promovendo, assim, um processamento superficial da palavra ensinada. A segunda abordagem empregou atividades em que se promove o processamento profundo da palavra ensinada. Os dados foram analisados quantitativamente. Os resultados indicaram que as duas abordagens apresentam alguma equipotencialidade, no que diz respeito à aquisição de vocabulário especializado.

Palavras-chave


Inglês instrumental; instrução de vocabulário; conhecimento receptivo; processamento lexical.

Texto completo:

PDF (English)

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)