Inglês Instrumental para Leitura no Contexto da Aprendizagem

Rolando Edgardo Coronel, Nelly Tapia Liendo, Norma Yolanda Diaz

Resumo


As implicações pedagógicas de se abordar o ensino da leitura em inglês instrumental através de enfoques baseados no texto, nos dados lingüísticos ou na interação vêm sendo tema de muitas discussões na área. Aparentemente, o enfoque interativo, isto é, uma combinação dos dois primeiros, tem sido adotado sem muitos questionamentos por parte dos professores de inglês instrumental. O propósito do presente trabalho é analisar, dentro do contexto de uma atual renovação de interesse pela leitura em língua estrangeira, qual modelo de leitura em ESP é selecionado em primeiro lugar por alunos no âmbito acadêmico científico e técnico, a partir da perspectiva do enfoque centrado no aluno. Este relato contém resultados de testes administrados a estudantes de computação, seguidos de suas respectivas análises.

Palavras-chave


compreensão de leitura; conhecimento prévio; instrumental; significado

Texto completo:

PDF (English)

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)