Meus Alunos Conseguem Dirigir ‘CARS’? Ensinando Inglês Instrumental para Alunos de Espanhol através do Modelo de Swales para Introduções de Relatos de Pesquisa

Elisa Ramón-Sales, Pilar Aguado-Giménez

Resumo


Alunos universitários de espanhol enfrentam muitas dificuldades quando lêem relatos de pesquisa em inglês. Em particular, alunos de Biblioteconomia da Universidade de Murcia, Espanha, têm muitos problemas quando precisam identificar e classificar esses relatos de pesquisa. Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta para capacitar esses alunos a relacionar a aprendizagem da língua à tarefa de catalogação de relatos de pesquisa escritos em inglês, utilizando o modelo CARS de Swales e inferindo características específicas que artigos de diferentes assuntos têm em comum. Os resultados mostram um padrão particular de movimentos e passos que pode ser elaborado para disciplinas específicas por meio da linguagem usada.

Palavras-chave


relatos de pesquisa; Inglês Instrumental; Inglês como Segunda Língua; aprendizagem de línguas; análise de gêneros

Texto completo:

PDF (English)

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)